Zelando por Santo Amaro: A UNIFESP esta chegando

A UNIFESP, uma das universidades mais conceituadas do país, vai inaugurar uma Unidade de Extensão aqui em Santo Amaro. A obra teve início em março de 2010 e será entregue nas próximas semanas. Localizada na R. Padre José Maria, atende a reivindicações antigas da nossa comunidade.

 

 

Reunião na Associação Comercial entre o reitor Albertoni e líderes locais: acesso ao ensino público superior 

 

 

 

O reitor Walter Albertoni, que participou diretamente do planejamento e implantação do novo campus, reuniu-se na distrital da Associação Comercial de São Paulo com a presidente da distrital, Ângela Simões, o vereador Gilberto Natalini, além de representantes da OAB Santo Amaro, na pessoa do seu presidente Claudio Schefer, do subprefeito Cel Brandão, do presidente do Centro de Tradições de Santo Amaro, Alexandre Moreira, entre dezenas de outras lideranças. Ali foram definidas as diretrizes da UNIFESP no bairro. (veja o vídeo)

 

 

A nova Unidade de Extensão da UNIFESP vai oferecer diversos serviços. Contará com salas de aula, consultórios médicos, quadra poliesportiva e área de exposição, entre outros. Vai abrigar um centro de medicina esportiva, uma nova unidade da Universidade Aberta à Terceira Idade e uma expansão do programa de apoio ao primeiro emprego.

 

O novo campus da UNIFESP oferecerá cursos direcionados à realidade da região, tanto para suprir as necessidades locais como fornecer mão-de-obra qualificada para o setor produtivo regional. Receberá cursos ligados às ciências humanas. O vereador Gilberto Natalini, nosso representante na Câmara Municipal, vai solicitar a criação de um curso de Direito na unidade.

 

O terreno onde está sendo construída a Unidade foi definido em 2005, em um decreto de desapropriação assinado pelo então prefeito José Serra. Natalini continuou batalhando pela UNIFESP Santo Amaro na administração de Gilberto Kassab. Graças ao vereador, o projeto de lei que garantiu a execução do decreto foi aprovado e as obras iniciadas.

 

Formado em 1976 pela própria UNIFESP, Natalini disse que o novo campus representa um grande avanço a Santo Amaro. “Vai atrair investimentos e qualificar mão de obra que encontrará na própria região maneiras de aplicar o conhecimento adquirido”. Cláudio Schefer, da OAB, afirmou que a melhoria da educação na região “é um processo contínuo que não vai parar por aqui”.

 

A nova UNIFESP vai complementar a rede de ensino público na região. A Fatec, Faculdade de Tecnologia administrada pelo governo estadual, está instalada no Jardim São Luís e oferece cursos superiores à população. O prefeito Gilberto Kassab destaca a consolidação do ensino gratuito e de qualidade na zona Sul: “Este é o resultado de anos de esforço e lutas da população e de seus representantes”, diz Kassab. “Vamos continuar com a luta em prol do acesso universal a uma educação de qualidade”.

 

São Paulo de Todos Nós, com Gilberto Natalini, sábados das 11h às 13h, Tupi AM 1150 – pela web www.radiotupiam.com.br 

About natalini