Chácara Santo Antonio trabalha para melhorar a segurança do bairro

Na última 3ª feira (19/11), aconteceu a reunião mensal da Ação Comunitária da Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro. O tema foi segurança. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), não pôde estar presente, mas foi representando pelo seu assessor parlamentar, Dr. Décio Curci, morador do bairro.

Na ocasião foi apresentado o funcionamento do sistema de segurança Detecta que integra serviços da Polícia Militar, Polícia Civil, GCM, Detran, Prodesp, Entidades conveniadas,  sociedade civil, entre outros órgãos. O sistema que já funciona em algumas cidades do Estado de São Paulo, é equivalente ao adotado em Nova York, como inteligência operacional de segurança.

O Detecta já conta com 1675 câmeras de videomonitoramento, tem 11.235 usuários cadastrados e 4204 leitores de placas, em 196 municípios de SP. O sistema verifica roubo, furto e estelionato e aciona ação policial. Assim que o alarme for disparado, em um raio de até 4 Km, viaturas da PM são acionadas.

A Chácara Santo Antonio já faz parte do projeto, mas tem necessidade de ampliação. O projeto é de alto nível, a participação da comunidade é essencial e os moradores da Chácara terão que entrar com um investimento mensal. O vereador Natalini colocou-se à disposição para apoiar a ação no que diz respeito à destinação de uma emenda parlamentar para execução da mesma.

About natalini