8ª Conferência Estadual de Saúde reúne 1400 conselheiros em Serra Negra

Acontece em Serra Negra, nesse final de semana (27, 28 e 29), a 8ª Conferência Estadual de Saúde. 1400 conselheiros estão reunidos para discutir o SUS. O objetivo das Conferências é garantir a participação e controle social na construção das políticas de Estado para a saúde a partir do debate sobre as necessidades da população.

As Conferências de Saúde são realizadas no primeiro ano de cada governo, nas quais se desenvolve o planejamento de diretrizes que orientação as políticas de saúde para os próximos quatro anos.

Esse ano foram escolhidos 8 celebridades responsáveis pela criação do SUS. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP) foi um dos homenageados. 

“O SUS,  plano de saúde de milhões de brasileiros, está mal das pernas, por falta de financiamento e má gestão. No entanto ele não pode acabar. O SUS gasta R$ 3,60 por pessoa para promoção, prevenção, cura, tratamento e reabilitação. É muito pouco. O SUS é nosso e não vamos permitir que o privatizem. Quanto a homenagem fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho de anos”, disse Natalini. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *