Construção de túnel que ligará a Chácara Santo Antonio ao Morumbi foi tema de reunião com a comunidade

Na última sexta-feira (18/10), a comunidade da Chácara Santo Antônio reuniu-se na Câmara Americana de Comércio para discutir a construção do túnel que liga a Chácara Santo Antônio ao bairro do Morumbi. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), morador da região, não pôde participar, mas foi representado pelo seu assessor, Decio Curci.

Representantes da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo, informaram que recursos para esta construção deverão ser alocados a partir da cota do leilão do pré sal, estimada em US$ 400 milhões.

A escritora Inês Peralta solicitou que fosse feita uma homenagem ao escultor santamarense Júlio Guerra, denominando o túnel. Guerra foi autor de obras como a estátua do bandeirante Borba Gato, da Avenida Santo Amaro e a estátua da Mãe Preta, localizada no Largo do Paissandu. Dando uma referência maior e histórica ao bairro.

O secretário geral da Ação Comunitária Chácara Santo Antonio, Carlos Milaré, convidou o vereador Gilberto Natalini para ser palestrante na primeira reunião de 2020. O tema da palestra será meio ambiente e sustentabilidade.