5º Congresso Brasileiro Todos Juntos contra o Câncer reúne milhares de pessoas

Acontece em São Paulo o 5º Congresso Brasileiro Todos Juntos contra o Câncer, organizado pelo movimento com o mesmo nome. Os eixos do movimento são: promoção, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e gestão. Gilberto Natalini, médico e candidato a deputado federal pelo PV, foi convidado para representar a candidata à Presidência, Marina Silva. 

O evento tem por objetivo levantar as principais dificuldades na área oncológica e, com o apoio de líderes da saúde como médicos, profissionais da saúde, representantes do governo e de organizações de apoio ao paciente, e jornalistas propor as soluções necessárias aos órgãos responsáveis pela Saúde.  

“O SUS é um dos melhores sistema de saúde do mundo, no entanto está sofrendo com o desfinanciamento e a má gestão. Pessoas com câncer, que precisam de um atendimento mais especializado e com muita rapidez, tem sofrido muito. Precisamos também investir na prevenção, com alimentação saudável, prática de atividade física e combate ao uso do tabaco, que são agravantes importantes”, disse Natalini.