Agita SP realiza encontro de Boas Práticas para Atividade Física

O vereador Gilberto Natalini (PV) participou na manhã desta 3ª feira (2/04), do 22º Encontro de Boas Práticas Agita São Paulo, organizado pelo CELAFISCS. Natalini é autor da Lei (PL 539/2006 – Lei 14.409) que cria o Programa Agita Sampa, na cidade de São Paulo, incentivando as pessoas a praticar ao menos 30 minutos de atividade física diariamente. Participaram da mesa diretora, além de Natalini, Dr. Victor Matsudo – Coordenador do Programa Agita SP, Dr. José Luiz Gomes do Amaral- Presidente da Associação Paulista de Medicina e Dr. Neil- representando a Secretaria de Estado da Saúde. 

“Envelhecer todos iremos, mas é importante que as pessoas envelheçam com qualidade de vida, para isso a prática de atividade física e a alimentação saudável são indispensáveis. O mote do Agita, que são os 30 minutos de atividade física por dia é perfeito, me conquistou e virei um divulgador da ideia. Os gestores públicos, em sua maioria não entendem o programa. Eles estão acostumados a tratar a doença e não a saúde. Não podemos desistir. Precisamos continuar nessa luta, incentivando cada vez mais gente a praticar atividade física”, disse o médico e vereador Gilberto Natalini.

O evento apresenta uma série de cases de Boas Práticas realizados pelos parceiros do Agita SP. Todos esses cases são divulgados em uma Publicação Anual do compilado das ações pontuais e permanentes dos parceiros do Programa Agita São Paulo. O objetivo é divulgar e apresentar experiências exitosas servindo de motivação e guia para os novos parceiros, os métodos utilizados, a possibilidade existente e real de se promover saúde através da atividade física.

Essa publicação conta com experiências em instituições públicas e privadas desde escola, empresas, prefeituras, departamentos, unidades básica de saúde, hospital, secretarias etc. A publicação do Boas Práticas acontece sempre na semana de comemoração do Dia Mundial da Atividade Física.

No próximo domingo (7), a partir das 9h, com concentração atrás do vão livre do MASP, teremos um caminhada alertando para a importância da prática da atividade física. Todos estão convidados.