Encontro Temático discute “Para cuidar é preciso amar?”

A Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Gilberto Natalini (PV) e da APOIO, realizou encontro temático para a terceira idade, com o tema “Para cuidar é preciso amar?”. 

O evento aconteceu nesta 3ª feira (12), das 9h às 11h, na Sala Sergio Vieira de Mello. A palestrante foi a Dra. Tania Ferraz Alves, professora, colaboradora médica da Faculdade de Psiquiatria da FMUSP e Médica Supervisora do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.

O objetivo do encontro  foi abordar como sentimentos e emoções interferem no ato de cuidar. Na ocasião foram apresentadas as habilidades e competências de um cuidador como trazer bem estar, cuidados de higiene com o meio ambiente, alimentação do idoso, atividades de entretenimento em lares e Centro dia, autonomia para os idosos afetados por hospitalização e entretenimento, entre outros. 

O próximo encontro temático está agendado para 12 de março, das 9h às 11h, e abordará o tema Problemas Urinários. Mais informações e inscrições no site apoiosaudebemestar.com.br