Igreja Mórmons inaugura centro de visitantes em São Paulo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou em São Paulo seu primeiro centro de visitantes do país, onde o público pode conhecer detalhes da cultura e da história dessa comunidade, que tem mais de um milhão de pessoas no Brasil. A abertura contou com a presença de diversos líderes religiosos e do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que vem trabalhando há anos a questão do inter-religioso e pela cultura de paz. 

O centro está localizado ao lado da recém-inaugurada estação Morumbi, da Linha Amarela do metrô paulistano, e fica dentro do complexo do Templo de São Paulo, um dos mais de 160 edifícios considerados sagrados por membros, também conhecidos como mórmons.

Primeiro do tipo na América Latina, o centro paulistano soma-se a similares abertos pela Igreja nos últimos anos em capitais pelo mundo como Londres, Califórnia, Arizona, Cidade do México, Itália e Nova Zelândia. 

Todo o local foi preparado para proporcionar uma experiência espiritual ao visitante, mostrando elementos conhecidos da cultura da Igreja, como a família, o trabalho missionário, os templos e o Livro de Mórmon, que é considerado sagrado como a Bíblia. Jovens missionárias servem no local para monitorar as visitas e explicar sobre a doutrina e a história da Igreja no Brasil, desde que chegou ao país há cerca de um século.

O centro tem ainda refeitório e um local reservado para crianças, que inclui interação com o evangelho através de programas eletrônicos e outros elementos visuais. Há também uma sala dedicada à oração. Noutro ambiente chamado Árvore da Vida, há uma representação visual de passagens do Velho Testamento e do próprio Livro de Mórmon.

Serviço:
Centro de Visitantes do Templo de São Paulo

Avenida Francisco Morato, 2430 Butantã – São Paulo SP

Funcionamento todos os dias das 9h às 21h, inclusive aos domingos e feriados. Entrada gratuita. Telefone (11) 3723-7637

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.