Natalini e APOIO realizam curso de capacitação “Boas Práticas de Atenção à Pessoa Idosa”

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, neste sábado (30/03), mais um curso de capacitação “Boas Práticas de Atenção à Pessoa Idosa”. A 50ª edição do evento abordou questões relacionadas à saúde e bem-estar do idoso. A iniciativa é da APOIO e conta com a parceria do vereador Gilberto Natalini (PV/SP). 

 

Entre os temas abordados, estão o mapeamento de necessidades, processos de envelhecimento, a importância da alimentação saudável, o papel dos cuidadores, lazer e sexualidade, além de um panorama das doenças mais frequentes da Terceira Idade.

Apoiador da iniciativa, o vereador Gilberto Natalini (PV) fez um balanço da série de Encontros Temáticos. Segundo o vereador, desde 2013, as atividades capacitaram mais de  5.000 pessoas, entre cuidadores, parentes de idosos e interessados no assunto.

A continuidade e a frequência dos encontros, disse o vereador, são essenciais para a consolidação de ações e políticas públicas voltadas para a terceira idade. “O trabalho com idosos ocorre há mais de 10 anos, e os cursos oferecidos pela APOIO fazem parte desse esforço. Nesse período, conseguimos parcerias para a produção de apostilas e melhoria da infraestrutura para as atividades. Por conta disso, já temos calendário preparado para 2019, com encontros mensais que deverão capacitar cerca de 150 pessoas ao mês”, destacou Natalini.

O parlamentar é autor da lei nº 16.061/2014, que cria o Programa de Cuidador de Idosos na cidade de São Paulo e tem dedicado boa parte do mandato às causas da terceira idade.