Natalini fala sobre envelhecimento ativo na UNIBES

O vereador Gilberto Natalini (PV), conselheiro da UNIBES, ministrou palestra sobre Envelhecimento Ativo na sede da entidade. Diversos idosos do Centro de Convivência, SASF e Centro Dia estiveram presentes, além das Coordenadoras Rachel Katz e Regina.


Natalini falou que o mundo está envelhecendo e que os governos e a sociedade civil precisam tomar providências urgentemente. Foram apresentadas leis de sua autoria, como a que instituiu o Programa de Envelhecimento Ativo na cidade de São Paulo, Programa Cuidador de Idosos, Agita Sampa, entre tantas outras ações que Natalini vem realizando com a população idosa. O vereador também falou bastante sobre os principais problemas de saúde que acometem esse público e a importância da prática de atividade física, além dos graves problemas causados pela solidão.

O vereador Gilberto Natalini tem realizado diversas palestras pela cidade, em entidades, universidades, escolas, associações, e está à disposição para ir onde for convidado. “Somos apenas um grãozinho nesse mundão enorme, mas estou fazendo minha parte, levando informação para todos que posso. Envelhecer todos iremos, mas é importante que se envelheça com qualidade de vida”, disse Natalini.
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *