Natalini participa de seminário sobre conservação de Pontes, Viadutos e Barragens

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) realizou nesta terça-feira (16), em sua sede na Capital, o seminário “Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades – Engenharia de manutenção para garantir segurança e qualidade de vida”. Entre tantas autoridades, o vereador Gilberto Natalini (PV) fez questão de prestigiar e participar da abertura do evento.

Na ocasião foram apresentados três módulos de palestras: Pontes e Viadutos, Barragens e Conservação das Cidades, ministradas por representantes de institutos, sindicatos, universidades e agências reguladoras.

Durante o evento discutiu-se a possível criação de uma Secretaria de Engenharia de Manutenção, no âmbito municipal, estadual e federal. O órgão seria responsável, pela implantação de cronograma para obras e pela periodicidade de fiscalização em pontes, vias, barragens, entre outras obras de arte.

Em frente a crise da manutenção de São Paulo, o vereador Natalini criticou a cultura da nossa política de valorizar “as coisas novas e não conservar as coisas feitas, pois as conservação não costuma aparecer politicamente”. A presente iniciativa foi um momento oportuno de conscientizar as autoridades e a sociedade sobre a importância das manutenções.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.