Reunião preparatória para Conferência São Paulo Sua discute Devastação da Mata Atlântica

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), realizou neste sábado (10), em sua sede na capital, a segunda reunião preparatória rumo à Conferência São Paulo Sua. Entre tantas autoridades, o vereador Gilberto Natalini (PV-SP) fez questão de prestigiar e participar do evento.

A iniciativa São Paulo Sua vem reunindo instituições representativas e culturais, associações de moradores, sindicatos, universidades, movimentos sociais, partidos políticos e segmentos religiosos. O objetivo é unir todas as forças democráticas para realizar um amplo mutirão cívico, com debates que levantem problemas e apontem soluções para a cidade, a partir de três eixos: políticas públicas, política econômica e políticas democráticas.

Entre as diversas prioridades de São Paulo, foram elencadas 12 áreas âncoras: democracia e descentralização; emprego, qualificação, pequenas e médias empresas, cooperativismo, renda básica e desenvolvimento; habitação; saúde e alimentação; educação e esporte; cultura; segurança; transportes, mobilidade e manutenção; saneamento e meio ambiente; ciência, tecnologia e inovação; direitos humanos; e participação.

Na ocasião do evento o vereador apresentou o dossiê da devastação da mata atlântica no município de São Paulo, elaborado pelo seu gabinete, e colocou à disposição da iniciativa São Paulo Sua ajudar diretamente na elaboração de uma agenda mínima para áreas âncoras da “saúde pública e meio ambiente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *