Hoje é dia dos animais!

Em 04 de outubro é comemorado o dia de São Francisco de Assis e o dia do animais. 

O Brasil é o país com a maior diversidade de flora e fauna do planeta, contando com mais de 103 mil espécies de animais e 43 mil vegetais constatados pela ciência. A diversidade da natureza é a chave para a sobrevivência humana e proteger toda essa riqueza natural não é algo simples.

A conservação da fauna e da flora é de grande valia, pois com o advento das áreas urbanas, isso se deixou perder um pouco, fazendo muitos animais estarem em extinção.

Em São Paulo, nas praças, parques e matas dos arredores da área urbana, podem ser vistos animais que, muitas vezes, as pessoas acreditam que existam apenas na Amazônia ou no Cerrado.

De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, existem 1113 espécies silvestres registradas no Inventário da Biodiversidade do Município de São Paulo, dados de 2016.

Enquanto Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, atuei com força na Divisão da Fauna, melhorando as condições do departamento, facilitando o trabalho em defesa dos animais silvestres. 

Defendo a proteção da Biodiversidade, a defesa dos animais silvestres e dos animais domésticos. 

Gilberto Natalini- Médico e Vereador (PV/SP)