APAH comemora 20 anos de existência

A Associação Paulista de Assistência ao Hipertenso – APAH comemorou na manhã desta 4ª feira (23/04), 20 anos de serviços prestados aos hipertensos. O vereador Gilberto Natalini, que é médico e um importante parceiro da entidade foi convidado a participar, mas como não pôde estar presente, foi representado por seu assessor parlamentar José Roberto Coimbra. Estiveram presentes no evento, os associados, voluntários, equipe multidisciplinar e diretoria da APAH.

apah

O objetivo principal da APAH é acolher o hipertenso, orientar e direcionar para o tratamento da hipertensão arterial.
A hipertensão arterial ou pressão alta é uma doença caracterizada pela elevação dos níveis tensionais no sangue. É uma síndrome metabólica geralmente acompanhada por outras alterações, como obesidade. Cerca de 20% da população brasileira é portadora de hipertensão, sendo que 50% da população com obesidade tem a doença. A hipertensão pode acontecer quando nossas artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo a capacidade de contrair e dilatar, ou então quando o volume se torna muito alto, exigindo uma velocidade maior para circular. Hoje, a hipertensão é a principal causa de morte no mundo, pois pode favorecer uma série de outras doenças.

apah1

“Hoje comemoramos 20 anos de APAH, agradecemos todos que compartilharam esse momento com a gente, momento de festa e de conscientização do trabalho desenvolvido junto a comunidade hipertensa”, disse Dr. Carlos Alberto Machado- Diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular – SBC/Funcor.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *