Sindicomunitário comemora 19 anos de muito trabalho

O Sindicomunitário- Sindicato dos Agentes Comunitários realizou seu encontro de final de ano na Câmara Municipal de São Paulo, nesta 6ª feira ( 12/12). O vereador Gilberto Natalini (PV), que é um grande apoiador da categoria não pôde estar presente, mas foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman. Também estiveram presentes, o presidente do Sindicato Roberto Prebill, entre tantos outros representantes.

sindicomunitário

O Sindicato é oficialmente reconhecido como representante de todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias no Estado de São Paulo desde 1998, tendo recebido sua carta sindical em 2010.

sindicomunitario

O programa de Agentes Comunitários de Saúde- PAC, é hoje considerado parte da Saúde da Família. Nos municípios onde há somente o PACS, este pode ser considerado um programa de transição para a Saúde da Família. No PACS, as ações dos agentes comunitários de saúde são acompanhadas e orientadas por um enfermeiro/supervisor lotado em uma unidade básica de saúde que possui as principais especialidades médicas (pediatria, clínica médica e ginecologia-obstetrícia) e demanda espontânea e/ou encaminhada por unidades elementares de saúde.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *