1500 educadores participaram da Jornada sobre o Holocausto

O Vereador Gilberto Natalini participou na manhã deste sábado (27/07), da XXV Jornada pelo Ensino da História do Holocausto em defesa da Democracia e Cidadania, organizada pela Comissão Fundadora do Instituto Shoah de Direitos Humanos- ISDH, um departamento da B’nai B’rith criado em parceria com o Laboratório de Estudos da Etnicidade, Racismo e Discriminação da Universidade de São Paulo – LEER/USP.

bnai1

Este programa educacional vem sendo realizado há dez anos, envolvendo sempre uma Jornada e um Concurso de Redações para os educadores das escolas municipais. O Concurso de redação foi proposto por Natalini, em uma das Sessões Solene em Homenagem aos Heróis e Mártires da Segunda Guerra Mundial.
Participaram da mesa de abertura, além do Vereador Natalini e do Presidente da B´Nai B´Rith do Brasil- Abraham Goldestein, Ben Abraham- Sobrevivente do Holocausto e Presidente da Sherit Hapleitá do Brasil, representantes da B´Nai B´Rith São Paulo, a Cientista Politica Profª. Glenda Mezarobba- Comissão Nacional da Verdade, Sra. Kimberly Mann- Diretora do Programa de Ensino do Holocausto da Organização das Nações Unidas, sediada em New York, Sr. Fabio S. Eon, do setor de Ciências Humanas e Sociais da UNESCO, representação no Brasil, entre outras autoridades e personalidades. Mais de 1500 educadores estiveram presentes.
O evento visa incentivar os educadores a introduzirem em suas escolas e a debaterem com os seus alunos questões relacionadas aos perigos da proliferação das ideias e atitudes racistas no mundo atual. São também incentivados a participar de um Concurso de Redação sobre temas correlatos à proposta de Educar para os Direitos Humanos e para uma Cultura de PAZ.
“Tenho lutado muito por uma Cultura de Paz e pelo fim do preconceito e da discriminação. Sou proponente do Concurso de Redação da B´Nai B´Rith e acompanho o trabalho da entidade, junto com os sobreviventes para divulgar essa terrível história do Holocausto, que não pode de forma alguma ser esquecida.”, disse Natalini.
Serviço:
XXV Jornada Jornada pelo Ensino da História do Holocausto em defesa da Democracia e Cidadania
27 de julho
Horário: 9h às 17h
Local: Memorial da América Latina, auditório Simão Bolivar

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *