21ª Feira da Saúde atendeu milhares de paulistanos no Pátio do Colégio

Em sua 21ª edição, a Feira da Saúde transformou o Pátio do Colégio, no centro histórico de São Paulo, nesta sexta-feira, 26/04, em cenário de prestação de serviços, acolhimento e solidariedade. Trata-se de um serviço de atendimento gratuito à população, organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com o apoio do poder público e de diversas entidades. O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que é o autor da lei que incluiu a Feira da Saúde no calendário oficial da cidade de São Paulo, fez questão de prestigiar o evento. 

Exames de vista, vacina contra a febre amarela, para HPV, medição de pressão arterial e glicemia (diabetes), teste de hepatite C, avaliação de tipo sanguíneo, foram alguns dos mais de 20 serviços colocados à disposição da população.

Foram milhares de pessoas atendidas até o final da tarde desta sexta-feira.

“A Feira é uma importante ação social que a ACSP organiza com a ajuda de muitos parceiros e voluntários, que fazem questão de comparecer ao Pátio do Colégio por amor ao próximo. É um gesto nobre, que nos dá muito orgulho de promover”, disse Gaetano Brancati Luigi, Assessor Especial da Presidência da ACSP e coordenador da Feira da Saúde.
O INSS orientou sobre aposentadoria, pensões e benefícios assistenciais (a idosos e pessoas com deficiência), contribuição à Previdência e obtenção de comprovantes pelo portal do INSS. No site da Previdência, o trabalhador pode acessar extrato previdenciário (que tem informações sobre vínculos de trabalho e contribuições por conta própria) e simular o tempo de contribuição para aposentadoria.
O vereador Gilberto Natalini, lembrou que foi o autor da lei que incluiu a Feira da Saúde no calendário oficial de São Paulo. “Parabenizo a ACSP pela organização da feira, que é um sucesso”, disse.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *