Câmara Municipal de São Paulo discutirá Epidermólise Bolhosa

Existem duas camadas que compõem a pele humana: externa, conhecida como epiderme e interna, chamada derme. Quando aparecem defeitos nas estruturas que unem essas duas camadas, podem acarretar lesões provocadas por um toque ou alterações climáticas. Isso é o que normalmente acontece com as pessoas que possuem epidermólise bolhosa.

unnamed

Este é o nome da rara doença de pele não contagiosa, de caráter genético e hereditário, que possui como sua principal característica o surgimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito e nas mucosas. Se não forem tratadas, podem gerar grandes lesões e deixar cicatrizes semelhantes às das queimaduras. Além disso, a sociedade deve estar em alerta com o preconceito que pode surgir com as pessoas que tem a doença, pois devido à aparência das feridas, as crianças, principalmente, podem sofrer muito mais por terem dificuldade em lidar com a situação.
O vereador Gilberto Natalini (PV/SP), que está sempre atento às questões de saúde, sendo essa uma de suas principais bandeiras, apoiará  pelo terceiro ano consecutivo o Encontro sobre Epidermólise Bolhosa, que é organizado pela SOBENDE (Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia) com o intuito de promover reflexão entre as pessoas, conscientização, trazer informações, trocar experiências entre os profissionais, pacientes e familiares, a fim de formar cada vez mais pessoas capacitadas para lidar com a doença. “Se estivermos organizados, defendendo uma determinada causa, a chance de conquistarmos muita coisa é bem maior”, disse o vereador.
O evento acontecerá no dia 27 de agosto, sábado, das 09h às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100), 1º andar – Auditório Prestes Maia. Para mais informações, entre em contato com Luciana  (11) 3396-4405.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *