Atendimento Humanizado ao Idoso é responsabilidade de todos nós

Daqui há aproximadamente 34 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a expectativa de vida do brasileiro tende a aumentar notoriamente de uma média de 76 para 81 anos, com isso, cada vez mais a cidade precisa estar preparada para receber esses idosos, com pessoas capacitadas para apoiá-los em todas as suas necessidades.

cahrlas-sobre-el-cuidado-del-adulto-mayor

Vale ressaltar que, em pesquisa publicada pela ONU,  a população idosa, que é mais vulnerável, conta com 77% de todas as denúncias feitas ao Ministério de Justiça e Cidadania,  por negligência ao cuidado com essas pessoas. Os números alarmantes apontam a necessidade de proporcionar competência aos profissionais e também aos familiares nos cuidados com os mais velhos.
Pensando nisso, o vereador Gilberto Natalini (PV-SP), juntamente com a Apoio realizam na Câmara de São Paulo, desde 2013, o Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos, que já capacitou mais de 3000 pessoas. A partir desse curso, que tem 8 horas, surgiu a necessidade da realização de palestras temáticas, com pautas que surgiram a partir dos cursos.
Sendo assim Natalini e as professoras da Apoio convidam a população interessada para participar da Palestra sobre Atendimento Humanizado ao Idoso na Área da Saúde, que irá acontecer na Câmara Municipal de São Paulo, na próxima terça-feira (16). O intuito da reunião será conscientizar, alertar e ensinar, através de palestra do profissional Fábio César Muniz, quais são as maneiras corretas de tratamento com os idosos, sensibilização, autoestima e outros desmembramentos, principalmente na área da saúde.
Desde 1999, Fábio atua na área e trabalha no administrativo do Hospital do Coração – HCOR, tendo todo o respaldo necessário para ministrar a palestra.
Natalini enfatiza a importância do evento e da participação dos idosos e dos profissionais da área, para que consecutivamente as pessoas estejam cada vez mais preparadas para lidar com os mais velhos.
O encontro acontecerá no dia 16/08 (terça-feira), a partir das 08h30 na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista), 1º Subsolo – Sala Sérgio Vieira de Mello.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *