Ônibus menos poluente

Em breve sairá a nova licitação de ônibus em São Paulo. O vereador Gilberto Natalini (PV) trabalhou com afinco e a Prefeitura decidiu incluir a questão de emissões de gases de efeito estufa (gás carbônico) e poluentes que provocam doenças e mortes precoces.

Natalini tem um projeto de lei na Câmara (216/2003) aprovado em 1ª votação que trata do tema. Há 4 meses foi protocolado o Projeto de Lei (PL) nº 300/2017, também sobre essa questão e que foi melhorado após discussões conjuntas. O vereador propôs fazer um esforço para um projeto único sobre o assunto e assim está sendo trabalhado.
O Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia, através do Grupo de Trabalho de Transporte e Energia, por solicitação de Natalini, enquanto Secretário do Verde e do Meio Ambiente, elaborou uma proposta, que inspirou este substitutivo ao PL nº 216, que incorpora as metas elaboradas e espera-se que possa ser a base do consenso na Câmara Municipal de São Paulo.
Natalini e sua equipe conversaram com muitas entidades, associações e pessoas para acolher sugestões ao longo dos últimos dois anos.
Conheça a minuta do projeto clicando aqui. Avalie e mande sugestões para que possamos aperfeiçoar e alcançar o consenso possível buscando se ter o máximo de ambição que seja técnica e economicamente viável.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *