Milhares de pessoas são atendidas pela UNIBES

A Unibes Cultural, uma entidade centenária que une arte, cultura e empreendedorismo criativo, encerra 2017 em tom de mudança. Após seis anos à frente da Unibes, Célia Parnes se despede da presidência da instituição com grande festa no Palácio Tangará, que aconteceu na noite desta 2ª feira (27). Denise Zaclis Antão, atual vice-presidente, assume o comando a partir de 2018. O vereador Gilberto Natalini (PV), que é conselheiro da entidade, fez questão de participar do evento. 

O público atendido pela Unibes é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil pessoas são atendidas pela Instituição que tem como propósito ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida.

Este trabalho tem o objetivo fornecer educação de qualidade, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de promover cuidados com a saúde, resgate da autoestima e qualidade de vida.

Fundada em 1915, a instituição foi criada a partir da fusão de diversos grupos e organizações que atuavam nas áreas de assistência social junto à comunidade judaica, com o propósito de ajudar os milhares de imigrantes que chegavam no Brasil como decorrência da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e, anos mais tarde, da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A integração dessas entidades foi uma solução para otimizar esforços e melhor gerir os recursos financeiros.

Hoje, mais de 100 anos depois, a Unibes mantém preservados os princípios e valores dessas entidades, fundamentados na justiça social, e orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência.
“Foi uma noite emocionante, primeiro por rever os amigos da comunidade judaica, depois por poder acompanhar o brilhante trabalho realizado pela Celia Parnes à frente da UNIBES e desejar uma linda missão para Denise Antão”, disse Natalini.  

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *