Em reunião organizada pelo vereador e médico Gilberto Natalini (PV), na segunda-feira, 2 de dezembro, Conselheiros Gestores de Saúde, de várias regiões da cidade de São Paulo, relataram os problemas que ocorrem na rede municipal de Saúde da capital.
As principais questões, segundo quem acompanha o dia a dia do atendimento à população, são a falta de medicamentos e insumos nas UBS e AMAS, falta de estrutura e segurança para os médicos com a consequente ausência ou desistência de profissionais e a dificuldade da população para agendar consultas com especialistas e exames.
Além de Natalini (PV), membro da Comissão de Saúde e organizador da reunião, ouviram os relatos de 22 conselheiros gestores os vereadores Rubens Calvo (PMDB), presidente da Comissão de Saúde e Patrícia Bezerra (PSDB), vice-presidente da comissão.
“Tudo o que foi relatado aqui vai servir de subsídio para o nosso trabalho. Está tudo anotado. Vamos fazer as visitas e cobrar o secretário da Saúde e o prefeito para que o dinheiro da Saúde seja gasto de modo eficiente. Vamos cobrar que os compromissos do prefeito para melhorar a Saúde sejam cumpridos à risca”, afirmou Natalini.