Conselheiros Gestores relatam problemas na rede municipal de Saúde

Em reunião organizada pelo vereador e médico Gilberto Natalini (PV), na segunda-feira, 2 de dezembro, Conselheiros Gestores de Saúde, de várias regiões da cidade de São Paulo, relataram os problemas que ocorrem na rede municipal de Saúde da capital.

DSCN1930a

As principais questões, segundo quem acompanha o dia a dia do atendimento à população, são a falta de medicamentos e insumos nas UBS e AMAS, falta de estrutura e segurança para os médicos com a consequente ausência ou desistência de profissionais e a dificuldade da população para agendar consultas com especialistas e exames.
Além de Natalini (PV), membro da Comissão de Saúde e organizador da reunião, ouviram os relatos de 22 conselheiros gestores os vereadores Rubens Calvo (PMDB), presidente da Comissão de Saúde e Patrícia Bezerra (PSDB), vice-presidente da comissão.

DSCN1931a

“Tudo o que foi relatado aqui vai servir de subsídio para o nosso trabalho. Está tudo anotado. Vamos fazer as visitas e cobrar o secretário da Saúde e o prefeito para que o dinheiro da Saúde seja gasto de modo eficiente. Vamos cobrar que os compromissos do prefeito para melhorar a Saúde sejam cumpridos à risca”, afirmou Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.