Ação comunitária da Chácara Santo Antônio

Na última quinta feira o Vereador Natalini se fez representar na reunião mensal por seu assessor Décio Curci, cuja pauta esteve diretamente ligada a exposição feita pelos técnicos da SPObras, onde foi demonstrada o projeto da Operação Chucri Zaidan na interface com João Dias e Panamby.
Boa exposição técnica. Já existe verba, licitação já feita, resolvida a questão do consórcio que vai assumir as obras, auditores,,etc.. Faltam somente alguns detalhes finais do projeto para que as obras sejam iniciadas, embora não tenha sido ventilada a data exata.
Por óbvio, as áreas da Chácara S. Antônio e da Vila Cruzeiro serão as mais atingidas pelas desapropriações em grande volume de residências.
Será colocado à disposição dos moradores, inicialmente na Praça do Patriarca e posteriormente na SubPrefeitura de Santo Amaro, um Gabinete de Informações a respeito das desapropriações, de terça a quinta feiras no expediente comercial.
Perguntas giraram em torno do interesse pessoal e geral, ressalvando a longa crítica que a Arq. Cristina Antunes fez ao projeto de cunho Viário e não Urbano. Segundo ela, não foi calculada nem contemplada a devassa nas residências de pessoas que ali moram ha anos; o aspecto humano não foi considerado, pois o empreendimento imobiliário que certamente está atraído, acabará por expulsar os moradores obrigando-os a vender suas propriedades o que desfigurará a região, como nas demais de São Paulo.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *