Aeroporto em Parelheiros: bom ou ruim?

O Vereador Natalini e a Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Santo Amaro, realizaram Debate sobre a proposta de construção do Aeroporto de Parelheiros. O objetivo do encontro foi o conhecimento assim como a avaliação urbanística e de sustentabilidade da implantação do Aeródromo, em área de proteção ambiental.

oab01

Foram reunidas diferentes participações a favor e contra esse projeto. Esteve apresentando suas intenções o empreendedor André Skaf, e diversos dos segmentos comunitários da Zona Sul, sendo sociais, técnicos, ambientalistas, urbanistas, empresariais e outros, como políticos do legislativo e do executivo. Mantiveram discussões importantes visando o melhor para essa região que provê água a mais de 4 milhões de habitantes de São Paulo e Embu-Guaçu, perfazendo um dos maiores patrimônios ambientais brasileiros.
O aeródromo sob responsabilidade da Harpia Logística terá aproximadamente quatro milhões de metros quadrados, uma pista de quase 2.000 metros – extensão superior à de Congonhas ou Santos Dumont – e poderá receber mais de 160 mil pousos e decolagens por ano. Ainda serão criados 33 lotes destinados à implantação de hangares, com 500 mil metros quadrados de área. O aeroporto deve receber aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos ao longo de 15 anos e deverá iniciar suas operações até o fim de 2014.
Serviço:
Data: 22 de agosto de 2013.
Horário: 19h00
Local: OAB Santo Amaro – Rua Alexandre Dumas, 224 – Santo Amaro

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.