Agenda intensa na Câmara Municipal nesta 4ª feira

Nesta 4ª feira (30) o vereador Gilberto Natalini (PV/SP) participou da Comissão de Segurança Pública e da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Paulo. Em seguida participou de uma Sessão Plenária bastante agitada.

2017-08-30-ORD-EXTRA-SEGURANCA-PUBLICA-LFRANCA-04378-ABRE

A Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública ouviu, nesta quarta-feira (30/8), representantes da Guarda Civil Metropolitana a respeito das Casas de Mediação. Esse é um serviço oferecido nas Prefeituras Regionais, que visa estimular as pessoas em situação de conflito a buscar uma resolução pacífica e evitar o conflito judicial.
Já na Comissão de Transportes, o vereador Natalini, falou sobre a importância da mudança da matriz energética dos ônibus, para combustível limpo. Citou a apresentação do substitutivo ao Projeto de Lei de sua autoria que estabelece a obrigatoriedade de uso de fontes de energia motriz com menor emissão direta de poluentes tóxicos, gases de efeito estufa e ruído na frota de ônibus de transporte público de passageiros no município de São Paulo e admite soluções de transição, na diretriz de futura eliminação completa do uso de energias de base fóssil.
O prazo para substituição total da matriz de energia baseada em combustíveis fósseis por uma matriz descarbonizada ou renovável, será de 15 (quinze) anos. Ao final do período de 10 (dez) anos, a composição da frota da cidade de São Paulo deverá ser tal que o resultado mínimo seja a redução conjunta das emissões diretas de Material Particulado (MP) em 80%, NOx em 60% e CO2 em 50% (para o CO2de origem fóssil) e do nível de ruído de cada veículo em 3 dB(A).
Fonte: Luiz França/ CMSP

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *