Água potável um bem precioso: Não desperdice lavando calçadas

É verão e com o calor consumimos mais água, que é fundamental para nossa existência. Mas como diz o ditado é preciso usar bem para ter sempre.
Para estimular o bom uso e evitar o desperdício de água potável na cidade de São Paulo o mandato do vereador Gilberto Natalini apresentou o projeto de lei (737/2013) que incentiva a mudança de hábito.

RepresaAtibainhaPiracaia

Para preservar o meio ambiente e a água potável, cada dia mais escassa podemos ter atitudes simples como varrer a calçada e a garagem, tanto de nossas casas quanto dos espaços públicos.
E se for mesmo necessário lavar a calçada, segundo o nosso projeto de lei, isso deve ser feito com água de reuso recolhida do enxague da roupa na máquina de lavar, por exemplo, ou da chuva que podemos coletar em nossos quintais.
Por isso pedimos a todos que antes mesmo da medida se tornar lei que já se propague a boa ideia e se comece a mudança. Evite lavar as calçadas, converse com o síndico de seu prédio e sugira uma campanha a favor da água.
Sabemos o valor da água quando recebemos a conta da empresa abastecedora, pois ela foi coletada, tratada e distribuída na rede pública para casas, prédios, escolas, igrejas, comércios e indústrias. Cabe a cada um de nós usar bem para que a água não nos falte.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.