Aprenda como recuperar os arquivos do pen drive

Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. Para você tentar recuperar seus arquivos a dica é fazer o download de programas gratuitos como o Easy File Undelete ou o Recuva.
Veja abaixo como recuperar os arquivos perdidos do seu pen drive através do Recuva:
Passo 1: Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.
Passo 2: Ao abrir o Recuva, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em “Verificar”. O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.
Passo 3: Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão “Opções”, que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em “Recuperar”.
Passo 4: Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outro local. Dica: crie uma nova pasta no seu computador recupere os arquivos nesta pasta e depois repasse-os para o pen drive.
Passo 5: Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.
Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione “Remoção Segura Marcada”. Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.
Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados.
fonte: techtudo (globo.com)

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *