Associação Comercial de SP discute nova lei de zoneamento

Após aprovação do Plano Diretor (PDE) a pauta é seu desdobramento na nova lei de zoneamento, área no qual o plano já avançou em vários aspectos. O Conselho de Política Urbana (CPU) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promoveu reunião nesta 4ª feira  (29/10), em sua sede para ouvir o arquiteto Daniel Todtman Montandon, diretor do Depto de Uso do Solo da SMDU/PMSP e discutir tópicos de interesse do setor de comércio e serviços. Por motivo de luto, o vereador Gilberto Natalini não pôde estar presente, mas foi representado pelo seu assessor de meio ambiente, Marcelo Morgado.

foto1

O diretor mostrou em linhas gerais quais são as propostas da Prefeitura Municipal de São Paulo, que apresentará minuta em 06/12 para debate público e encaminhará até 31/01, o Projeto de Lei para a Câmara Municipal de São Paulo.

foto2

Entre as inovações que se pretende incorporar estão o lote máximo de 10.000 m² (exceções para indústrias, cemitérios etc.); vagas e vestiário para ciclistas; cota ambiental que pontuaria imóveis segundo quesitos como parede e telhado verde e conferiria algum benefício fiscal.

foto3

 
A assessoria de gabinete de Natalini já está mergulhada na análise das propostas que trarão grande impacto na vida dos munícipes e participará intensamente dos debates com a sociedade civil.
O vereador Gilberto Natalini tem se destacado pela defesa intransigente das bandeiras do desenvolvimento sustentável e teme o risco de alguns retrocessos, como os que levaram a não votar a favor do PDE. “É fundamental que demandas dos setores mais poderosos, como o poder imobiliário sejam contrabalançadas e levem em conta as necessidades de qualidade de vida da população”, disse Natalini.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *