Autoridades e população se manifestam em defesa de área verde no M’Boi Mirim

O vereador e médico Gilberto Natalini tem recebido manifestações de apoio de autoridades e da população em resposta aos ofícios e carta aberta aos cidadãos que pede
“apoio para coibir a despropositada ocupação, que comprometerá, para sempre, a área remanescente de Mata Atlântida, imprescindível provedora de água e qualidade de vida para a nossa Cidade de São Paulo”.

NataliniTribuna

O terreno de dois milhões e duzentos mil metros quadrados, de mata nativa situado à Estrada de M’Boi Mirim, altura do nº 7.000, próximo à Rua Clememcy – é de propriedade particular, mas está reservado para a implantação de área de preservação pelo Decreto de Utilidade Pública, nº 51.713/2010, que foi elaborado com a colaboração do mandato de Natalini.
O mandato do vereador Natalini tem feito tudo o que é possível em defesa da área como envio de ofícios para as autoridades responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências para a solução do problema, o Ministério Público foi acionado, além da divulgação da luta pela preservação da área do M’Boi Mirim na imprensa e redes sociais.
Veja algumas das manifestações de apoio ou encaminhamento:
Secretário Estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira
“Ante o relatado no ofício anexo à mensagem abaixo, de iniciativa do ilustre Vereador Gilberto Natalini, a quem copio nesta mensagem, noticiando ocupação irregular e ofensiva ao meio ambiente de área localizada em região de proteção a manancial, solicito seja recomendado ao comandante do policiamento ambiental e à autoridade policial com atribuição,especial atenção para as situações que justifiquem pronta intervenção, seja para autuação administrativa, seja para desencadeamento de eventual persecução penal.
Diretor do Departamento de Participação e Fomento à Políticas Públicas – DPP – Luís Eduardo Peres Damasceno
Caro Vereador sua solicitação (sobre Ocupação de área no M’Boi Mirim) já foi encaminhada para o Departamento de competência e assim que tivermos as devidas respostas o encaminharemos.
Advogada Rosana Altafin
Olá Natalini, mais um vez obrigada pelo empenho, fico em paz com meu votos e de minha família e de mais amigos, no qual defendi sua campanha, em que não desprezamos nosso voto….. Vc vem nos mostrando a cada dia de mandato, que é muito diverso da maioria dos parlamentares que estão eleitos e somente defendem interesses próprios, mais uma vez muito obrigada, por lutar por nossos direitos, conte comigo para mais esta luta, forte Abraço.
Renata Marilia Ribeiro da Luz
Prezado Gilberto…….tenho uma ONG na M Boi chamada ENFANCE, Entidade de proteção á família, natureza , e educação……estou lá há dez anos, já fui conselheira da Subprefeitura, conheço bem tudo por alí…e posso afirmar, assinando embaixo, que 85% daqueles invasores já possuem casas…..falei com vários deles…invadem pra depois vender……Gente correta e trabalhadora lá da M Boi não invade ….compra seu terreninho com dificuldade, às vezes compra errado, em área de manancial…mas não invade….. Ali nessa área da invasão já teve crimes, estupros, é uma bandidagem da pior espécie… Pode usar esse meu email, se precisar
Nuncio Vicente De Chiara
Prezado Sr. Vereador,
Gilberto Natalini
Apoio integralmente sua iniciativa e as ações tomadas pelo seu Gabinete. Temos que dar um basta à violação da lei com argumentos que podem parecer justificáveis, mas que encobrem os verdadeiros motivos, os quais pode-se facilmente perceber, além do que a lei não pode ser violada sem punição. Portanto aplaudo sua iniciativa e tratarei de divulga-lá, que é o que podemos fazer, nessa situação, como cidadãos.
Wagner Fracini
Assunto: Re: Ocupação de área no M’Boi Mirim
Apoio totalmente. Autorizo uso d meu nome com esta finalidade.
Margarida da Silva
Parabéns vereador a luta continua…
Geraldo de Oliveira Couto
Pode contar sempre com meu apoio para defender interesses da natureza e ecológicos. Grato.
Airton Teixeira
Tem todo nosso apoio, inclusive esse assunto está denunciado em nosso site www.ecolmeia.org.br. Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa, pena que não tenhamos muitos como você. Abs
Carlos Alberto Machado
Prezado Gilberto
Parabéns por mais esta importante ação. Abs
Lia Goes de Moura
Querido,
Parabéns por sua luta, luta essa de grandíssima importância para o planeta; é bom saber que temos um ser brilhante como VSª lutando pelos nossos objetivos.
Eu como Diretora da Cooperapas, conselheira do EcoTurismo(Conretur-PA) e amante da Natureza, também líder do Movimento Aeroporto em Parelheiros Não, (https://www.facebook.com/pages/Movimento-Aeroporto-em-Parelheiros-N%C3%A3o/492069330882863?fref=ts), também estou indignada com essa São Paulo abandonada e peço a V. Exª atenção para o Plano Diretor Estratégico (PDE) Parelheiros, e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, que permita este tipo de empreendimento na região. Esse mesmo Plano Diretor está em processo de revisão, que deve ser concluído e votado pela Câmara de Vereadores neste ano. Abraços
Claudete Maria Benacci
Pode contar com meu apoio, o que devo fazer para ajudar?

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.