Bixiga Transformação Sustentável é apresentado para a comunidade

O lançamento do projeto “Bixiga Transformação Sustentável” foi realizado na noite desta terça feira (23), na Faculdade Phorte. O projeto foi criado para conscientizar a comunidade e tratar as causas do lixo espalhado pelas ruas do Bixiga, visando descobrir maneiras eficientes de efetuar o descarte correto, reduzir a sua produção e reciclar. O lixo é considerado um dos maiores problemas do bairro da Bela Vista e o conjunto de ações propostas pelo grupo de moradores pretende efetuar uma transformação na comunidade. 

O evento contou com a presença do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), ambientalista e grande amigo da comunidade, além de ser o autor do projeto de lei para criação do Parque do Bixiga; Roberto Arantes- Subprefeito da Sé, Valter Taverna, entre tantas autoridades e personalidades. 

A primeira etapa do projeto foi a realização de um mapeamento do lixo nas ruas do Bixiga. O bairro foi dividido em 7 regiões. 91 ruas foram analisadas com registro fotográfico de todos os problemas encontrados. 
O projeto “Bixiga Transformação Sustentável” terá ações até o final do ano que incluem pesquisa presencial e online, ações de rua com mutirão de limpeza, revitalização de pontos viciados de lixo, atividades culturais e plantio de árvores.  
“O projeto “Bixiga Transformação Sustentável” é de extrema importância para o bairro.  Junto com a comunidade também estamos tentando aprovar a lei de nossa autoria para criação do Parque do Bixiga. Parabenizo os organizadores do projeto, contem com o nosso apoio “, disse Natalini. 
 

About natalini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *