Boas práticas para Pessoas Idosas: curso já reuniu, desde 2013, quase duas mil pessoas

Boas Práticas para Pessoas Idosas, iniciativa da empresa APOIO e do vereador Gilberto Natalini (PV) existe há dois anos e já reuniu 1.700 pessoas. O curso desta quinta-feira (24), realizado na Câmara Municipal de São Paulo, foi aberto pelo vereador que, mais uma vez, demonstrou sua preocupação com os idosos da cidade e do país.

14CuidadorIdosos01

O curso Boas Práticas para Pessoas Idosas não profissionaliza os interessados mas, por meio de técnicos da área da Saúde (psicólogos, terapeutas etc) possibilita excelentes informações para familiares e pessoas que têm idosos que necessitam de auxílio.
“A deputada Benedita Silva está há um tempão com pedido meu para que apresente projeto legalizando a profissão dos cuidadores de idosos e até agora nada. Deveria relatar o projeto ou então que passe para outro parlamentar mais interessado”, criticou Natalini.

14CuidadorIdosos02

O vereador lembrou a um auditório lotado as academias para pessoas na Terceira Idade. “São 800 academias ao ar livre para idosos criadas por meio de Projeto de Lei de minha autoria sobre Envelhecimento Ativo” (PL nº 223/08 – Lei nº 14.905).
Ainda pensando na população de idosos – que deverá dobrar em menos de 30 anos – Natalini informou sobre o programa Bairros Amigos dos Idosos: “Já são cinco os bairros e serão mais! Idosos não podem ser desrespeitados e meu trabalho é constante para que isso jamais ocorra”.
“Considerando o envelhecimento da população é necessário pensarmos em soluções urbanísticas para que espaços públicos tornem-se mais acessíveis”, finalizou o vereador.
As professoras do curso são: Marcia Chorro, Beth Vasconcelos e Claudia Vallone.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *