Centro de Referência para Imigrante abriga 100 pessoas em situação de vulnerabilidade

O vereador Gilberto Natalini (PV) vistoriou o recém inaugurado Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes (CRAI). Natalini foi um dos defensores da instalação da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania, hoje coordenada por Paulo Illes.

crm

 
No CRAI,  os imigrantes recebem atendimento especializado em diversos idiomas (inglês, francês, espanhol, criole, árabe e português), agendamento para atendimento na Polícia Federal, intermediação para trabalho e informações sobre regularização migratória, documentação, cursos de qualificação e acesso aos serviços públicos municipais.

crm1

Uma equipe multidisciplinar é responsável por oferecer suporte à população em trânsito ou residente na cidade, independente da nacionalidade, do status migratório ou do amparo legal para a sua estada em território nacional. Entre os serviços prestados estão orientação jurídica, realizada por profissionais especializados na questão migratória, e apoio psicológico com atenção especial aos solicitantes de refúgio e imigrantes em situações de maior vulnerabilidade. Os serviços vêm complementar o trabalho de acolhida para cerca de 100 imigrantes em situação de vulnerabilidade.

crm2

O Centro possui três pavimentos, pelos quais estão distribuídos pelo menos dez dormitórios – com a média de dez leitos em cada -, banheiros, áreas de convivência, cozinha, refeitório e vestiário. O edifício atende a normas de acessibilidade, tendo um quarto e um banheiro no térreo adaptados a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

crm3

Rua Japurá, 234, Bela Vista
Atendimento todos os dias, das 8h às 17h

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *