Comissão de Saúde discute crise no Hospital São Paulo

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, por inciativa do vereador Gilberto Natalini (PV), convidou o Diretor do Hospital São Paulo, Prof.Dr. José Roberto Ferraro, para falar sobre a crise financeira que estão vivenciando.

hosp sp

Segundo Ferraro, houve um aumento geral no atendimento médico de 53%, principalmente no pronto socorro, interferindo diretamente na receita do hospital. “O hospital faz atendimentos de média a alta complexidade, mas nos últimos três meses nós estamos atendendo um número muito maior de pessoas por causa do surto de dengue e isso tem trazido alguns problemas”, afirmou o diretor. De acordo com a diretoria do Hospital São Paulo, não há um orçamento programado, o que dificulta saber se vão ou não ter dinheiro para cobrir as despesas. “Fica difícil receber menos do que se gasta”, disse Ferraro.
O Hospital São Paulo está em atividade desde 1938. Como Hospital Universitário, alberga 87 programas de residência da UNIFESP, com total previsto de 935 bolsas. Trata-se de um excelente Hospital de Ensino com muitos dos melhores programas de pós-graduação do Brasil, desempenhando funções de pesquisa e complementação profissional, alguns deles considerados pela CAPES e por outras agências de fomento como os melhores do mundo.
Para o vereador Gilberto Natalini (PV), o Hospital São Paulo é um dos maiores do país, sendo dever do poder público ajudar de forma efetiva a saúde. “Não podemos deixar um local como esse que presta assistência à saúde da população brasileira, por meio do Sistema Único de Saúde, correr o risco de fechar as portas e não atender mais”, disse Natalini.
Diariamente, transitam pelos corredores do Hospital mais de 840 residentes, cerca de 12 mil alunos de graduação, pós-graduação e especializados e mais 5.300 colaboradores, entre docentes, profissionais de saúde e funcionários administrativos.
A Comissão de Saúde ouviu o relato da direção da instituição e propôs uma audiência pública no próprio hospital para definir o que será feito para melhoria e condições de atendimento.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *