Comitê Civil alerta: triplicam os casos de dengue

Os casos de dengue triplicaram em 2015, se comparados com o mesmo período de 2014. De 04 de janeiro a 10 de outubro deste ano, foram notificados 1.485.397 casos de dengue no país.  O Estado de São Paulo registrou em 2014 um total de 217.654 casos, e até o início de outubro de 2015, já foram notificados 695.985 casos, com incidência de 1.580,5 por 100 mil habitantes.

convite dengue

Diante de um cenário que poderá se agravar de forma alarmante, a maneira mais eficaz de combate ao mosquito da dengue é agir preventivamente. Essa é a razão do Comitê Civil Contra a Dengue, coordenado pelo vereador Gilberto Natalini (PV), estar organizando para o dia 16, deste mês, com início às dez horas, na Câmara Municipal de São Paulo, reunião com entidades governamentais, igrejas, entidades sindicais e segmentos representativos de sociedades profissionais, para discutir ações e estratégias imediatas no combate ao mosquito da dengue.
No que se refere à capacidade de adaptação ao ambiente hostil das grandes cidades, talvez nenhuma espécie de mosquito tenha conseguido tanto sucesso quanto o Aedes aegypti. Além de resistência a alguns inseticidas, a espécie vem adquirindo a habilidade de se reproduzir em volumes cada vez menores de água – que nem precisa estar tão limpa quanto no passado. Os insetos, que antes só picavam durante o dia, passaram a atacar também à noite.
O comportamento irregular das chuvas, aliado a uma série de circunstâncias, tem propiciado as condições necessárias para o surgimento do mosquito aedes aegypti, que registrava maior incidência apenas no verão. Em São Paulo o período de maior incidência ocorreu no mês de abril, deste ano, com 504,8 casos por 100 mil habitantes.
Serviço:
Reunião Comitê Civil contra a Dengue
Data/ Horário: 16/11- 10h às 13h
Local: Câmara Municipal de São Paulo- Sala Tiradentes
Vd. Jacareí, 100- 8º andar
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.