Comitê de Mudança do Clima homenageia Volf Steinbaum

O Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia homenageou na última terça feira (31),  o seu primeiro secretário-executivo, Sr. Volf Steinbaum, falecido em 02/10.


Volf era sociólogo e jornalista e teve bem sucedida trajetória pela CETESB, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Secretaria de Meio Ambiente do Estado de SP (SMA), atuando sempre com grande dinamismo na articulação de projetos fundamentais para São Paulo. Ele coordenou a implantação da inspeção veicular, teve papel de destaque no fórum C40 e em várias outras frentes.
Alguns dos presentes no evento deram testemunhos da convivência com o ilustre colega: Gabriel Murgel Branco, Ivan Maglio e Eduardo Jorge.
O Vereador Gilberto Natalini (PV), de quem era amigo, não pôde comparecer, mas foi representado por seu assessor de meio ambiente, Marcelo Morgado, que deu seu depoimento sobre a convivência com Volf, lendo ainda o requerimento de voto de pesar que  Natalini solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) e que foi entregue a Inês Salas, filha do já saudoso ambientalista.
Ao final da solenidade, foi descerrado retrato na galeria de personalidades inspiradoras no saguão da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz (UMAPAZ).
Na ocasião também se lembrou a recente perda da economista Fernanda Bandeira de Mello, que exerceu cargos na área de urbanismo e meio ambiente no Executivo e na CMSP. Vale o registro que Gilberto Natalini também requereu um voto de pesar pelo seu falecimento.

About natalini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *