Coordenadoria do Migrante é criada no município de São Paulo

Depois de muita luta, finalmente foi criada a Coordenadoria do Migrante, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O Vereador Gilberto Natalini é um dos responsáveis por essa conquista, que ao lado de dirigentes da ONG Presença da América Latina, Fecomércio, FISESP, entre tantos outros parceiros realizaram diversas reuniões, que felizmente levou à criação dessa Coordenadoria. O coordenador será Paulo Illes.

CoordenadoriaImigrante

Essa coordenadoria terá como objetivo formular, coordenar, acompanhar, sugerir, programar políticas públicas e programas de ação governamental para atender as necessidades específicas da população de imigrantes por meio da geração de políticas públicas que promovam a inclusão e invistam no desenvolvimento local, a paz e a seguridade social, tanto nas comunidades originárias como a dos imigrantes, além de coordenar os esforços de todas as Secretarias Municipais, unificando políticas e ações que promovam a inclusão social e a paz cidadã deste segmento social.
Na noite deste sábado (22/06) aconteceu um encontro na casa da presidente da ONG Presença da América Latina, Oriana Jara Maculet, para comemorar essa conquista.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.