COSEMA discute matriz energética

O vereador Gilberto Natalini participou como convidado, na manhã desta 3ª feira (23/07), da reunião mensal do Conselho Superior de Meio Ambiente (COSEMA) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Além de Natalini, participaram da mesa de debates, o Presidente do COSEMA – Walter Lazzarini, o Secretário de Estado do Meio Ambiente – Bruno Covas, entre outras autoridades.

IMG_9266

Na reunião foi abordado o tema matriz energética. O Secretário Bruno Covas, também fez um balanço de sua gestão frente à Secretaria. A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo iniciou uma revisão da legislação ambiental e reduziu as 1.240 resoluções vigentes até dezembro de 2012 para 389 este ano. A informação é do secretário Bruno Covas.
De acordo com o secretário, a quantidade excessiva de resoluções com o passar do tempo dificulta o processo de fiscalização, uma vez que o técnico tem dificuldade em saber se aplica a determinado caso uma resolução de 1990 ou uma de 2005. O próximo passo para simplificar a legislação ambiental será consolidar as resoluções. Em seguida serão consolidadas as leis e os decretos.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.