Crise hídrica foi tema de reunião da Comissão de Meio Ambiente

O vereador Gilberto Natalini (PV), presidiu na manhã desta 5ª feira (12/02), a reunião de trabalho da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de SP, que abordou o tema crise hídrica. Especialistas sobre o assunto do reuso de água também estiveram presentes. Durante a discussão foram abordados tópicos importantes a fim de amenizar a crise do abastecimento de água em São Paulo. Para o Prof. Ivanildo Hespanhol, da USP, avançar em um sistema para o reuso de esgoto pode ser uma solução eficiente para a crise e uma dessas medidas poderia ser o tratamento do esgoto de Barueri a ser levado direto para o Cantareira. “Temos condições de produzir água potável através do esgoto”, diz Hespanhol.

crise1

Outro assunto destacado pelos especialistas foi a questão do clima relacionado ao desmatamento e a ocupação de muitas famílias em áreas verdes e de mananciais. “Cada um de nós precisa olhar mais para os nossos rios e pensar que eles são os nossos espelhos e refletem o que nós estamos fazendo pela nossa cidade”, afirmou Malu Ribeiro, da SOS Mata Atlântica.

crise

O vereador Natalini lembrou ainda de sua luta pela preservação do Parque dos Búfalos, uma área de manancial que está sendo destinada à construção de moradias populares pelo programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal. Segundo Malu Ribeiro a capital possui áreas excluídas do serviço de saneamento e, por isso, pediu o apoio do vereador para que a Câmara possa pensar em mais projetos relacionados ao saneamento básico da cidade.
A reunião terminou com a participação de representantes de associação de bairros e munícipes, que puderam debater com os palestrantes do encontro sobre todas as dúvidas e melhorias para a questão da água em São Paulo.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *