Dr. Kalache recebe o título de Cidadão Paulistano

A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV), entregou na noite desta segunda feira (9/03) o Título de Cidadão Paulistano ao Dr. Alexandre Kalache, responsável pelo lançamento do Marco Político do Envelhecimento Ativo da OMS – Organização Mundial da Saúde.

kalache

Alexandre nasceu no Rio de Janeiro, se formou em medicina e segundo ele, desde pequeno já sabia que iria cuidar de idosos. “Quando eu tinha cinco anos minha mãe afirmou que quando eu fosse adulto iria ser médico para cuidar dos meus pais quando eles fossem velhinhos. Percebi que essa era minha vocação. Fiz isso, só que de forma global. Envelhecimento sem saúde não serve. A coisa mais importante para se ter qualidade de vida é manter a saúde”, afirmou Kalache, emocionado.

kalache2

Durante a solenidade alguns doutores e amigos de Alexandre manifestaram admiração pelo médico e por sua brilhante carreira. Para o vereador Gilberto Natalini (PV) essa homenagem é um ato de manifestação para que essa causa (do idoso) avance no ponto de vista da lei. “O Prof. Kalache é uma referência mundial, ele criou o conceito do envelhecimento ativo. Um brasileiro que nos honra e nos orgulha. Ele sempre colabora com o nosso trabalho para avançar nas políticas públicas do envelhecimento”, comentou Natalini.

Kalache3

A sessão solene finalizou com a fala de agradecimento do médico pelo título de cidadão paulistano que ressaltou a importância dos cuidados com os idosos. “Cuidar é muito mais bonito do que tentar curar aquilo que é incurável”, disse Kalache, encerrando seu discurso.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.