Ecomondo ressalta a importância da união de todos nas questões ambientais

A feira Ecomondo Brasil, evento internacional que acontece pela primeira vez no país, abriu nesta terça-feira, 21 de maio, no São Paulo Expo, celebrando parcerias entre o poder público, organizações, empresas e sociedades em prol das soluções ambientais.

A abertura do evento contou com importantes participações de Giulio Rossi, diretor da Ecomondo, do vereador Gilberto Natalini (PV/SP), Patrícia Iglecias, presidente da Cetesb – Companhia de Ambiental do Estado de São Paulo, Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente do Ciesp/Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Nelson dos Reis, diretor titular da Fiesp, e Carlos Silva, presidente da Abrelpe, que promoveu os Diálogos Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais com especialistas do setor em dois painéis.

Giulio Rossi agradeceu a presença do público que lotou o auditório, e ressaltou a importância da realização da Ecomondo, num pais como o Brasil, de grande potencial. “O país possui um mercado que pode se desenvolver muito bem nessa área. A sustentabilidade é um dos temas mais importantes para o Brasil”. 
O vereador Natalini saudou a organização do evento e o interesse do público pelas questões ambientais. “Estamos todos ligados na mesma causa. Estou aqui com muito prazer porque sou um ambientalista da Câmara Municipal de São Paulo há cinco mandatos. As pessoas que estão aqui no auditório são parceiros nossos para a construção da sustentabilidade. A feira Ecomondo é um exemplo de que não devemos perder a esperança. É um exemplo de que a defesa do meio ambiente e da sustentabilidade no Brasil e no planeta é possível. A presença da indústria, da economia sustentável faz com que a gente possa viver, ganhar nosso dinheiro, ter uma renda sem devastar e ainda proteger os recursos naturais. Parabéns pelo evento, parabéns aos nos parceiros e a nós que defendemos uma causa justa.”
A Ecomondo Brasil, que acontece até  quinta-feira, 23 de maio, no São Paulo Expo, tem como proposta apresentar soluções ambientais para o mercado industrial e contribuir para a atualização de conhecimento e o aperfeiçoamento dos profissionais da área. As principais novidades e tendências deste ano incluem Gestão de Resíduos (Urbano, Industrial e Automotivo) e Energia (Biogás e Biomassa), em um ambiente B2B, atraindo profissionais da indústria, prestadores de serviços, fornecedores de equipamentos, centros de pesquisa e gestores públicos e privados.
O evento acontece simultâneo às feiras Ecoernergy e ExpoBiogás.

About natalini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *