Equipes Multiprofissionais são indispensáveis em um Programa Saúde da Família de qualidade

Nesta quarta-feira (14), aconteceu o II Painel do Fórum das Organizações Sociais em Saúde e Instituições Parceiras, que teve como objetivo ouvir os candidatos à prefeitura do município de São Paulo e saber como irão enfrentar os desafios e adversidades da área da saúde na capital paulista e sua opinião sobre o modelo das Organizações Sociais de Saúde (OSS). O evento aconteceu na sede da APCD, em Santana, e contou com a presença de mais de 1500 profissionais da saúde. O vereador Gilberto Natalini (PV) que é médico e um dos defensores das OSS, fez questão de participar do evento.

14317424_1152376038161343_3314146585170830516_n

 
“O papel das OSS na saúde em São Paulo é fundamental, inclusive em relação à Estratégia de Saúde da Família. É muito importante se investir nas equipes multiprofissionais, com  médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, entre outros”, afirma Gilberto Natalini.
“A população precisa de atenção primária estruturada para ter qualidade de vida. Estamos falando de ações de educação, prevenção, tratamento e promoção da saúde”, disse Mário Monteiro, Superintendente do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
O candidato João Doria do PSDB foi representado pelo médico e professor Milton Flávio, que enfatizou “Nós não vamos deixar de fazer os repasses para as OSS, não tem cabimento os profissionais ficarem sem salário no final do mês, por irresponsabilidade da prefeitura”.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.