Esclerose Múltipla: vereador Natalini abre encontro na Câmara Municipal de SP

O vereador Gilberto Natalini (PV), abriu, neste sábado (22), na Câmara Municipal de São Paulo, o 2º Encontro de Blogueiros de Saúde: Esclerose Múltipla. A esclerose múltipla é uma doença degenerativa, progressiva do sistema nervoso central, autoimune que ocorre quando há a formação de anticorpos que destroem tecidos do sistema nervoso. Atinge mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

IMG_0283

Natalini, que também é médico, afirmou que “o tratamento da doença é difícil e caro e a divulgação é muito importante”. Nesse sentido, o vereador é autor do Projeto de Lei 197/2007 que institui medidas de maior apoio aos portadores da Esclerose Múltipla.

IMG_0285

No entender do vereador, “é preciso que haja um efetivo Programa de Saúde no sistema municipal que dedique mais atenção à doença, com diagnóstico precoce que exige o treinamento dos profissionais da área”.

IMG_0284

Na abertura do evento que reuniu blogueiros e pacientes, Natalini estimulou o trabalho nas redes sociais na divulgação da doença: “As redes sociais são como um raio laser importantíssimo para atingir pessoas de todos os lugares”.

IMG_0273

O encontro é uma iniciativa do Blogueiros da Saúde e da AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, com o apoio da ABEM – Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, Febrapem – Federação Brasileira de Esclerose Múltipla, MOPEM – Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla e do vereador Gilberto Natalini, cujo Projeto de Lei implementa em São Paulo o Programa de Apoio Municipal aos Portadores de Esclerose Múltipla.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.