Ética e Política: é possível??????????????

Esse evento é imperdível!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não perco por nada.
No decorrer dos últimos anos, tornou-se corrente na realidade brasileira denúncias de corrupção e alguns políticos envolvidos em conduta criminosa, tanto a nível federal quanto regional. O lugar comum que o tema assumiu suscita o debate entre os cientistas políticos da compatibilidade entre “ética” e “política” e em que medida é possível aplicar valores éticos à conduta política.
Entretanto, é preciso pensar a questão em perspectiva histórica, visto que o próprio fim da ditadura e o processo de redemocratização datam de um período recente e conturbado, portanto, ainda marcando a política nacional.
Sob esta perspectiva, é possível questionar: de que maneira as últimas expressões da sociedade em busca por justiça e na exigência de um comportamento mais diligente e responsável, por parte de seus representantes políticos, estão traçando caminhos entre ética e política? É possível dissipar a associação inata entre política e corrupção que marcam a história brasileira? Como é possível regulamentar eticamente a conduta política e qual o papel da sociedade nesse processo?
E é por isso que o vereador Gilberto Natalini (PV/SP), em parceria com a RAPS organiza um evento, para discutir “Ética e Política: é possível?”, com a presença do ex-senador, Pedro Simon, dos juristas, Dr. Miguel Reale Jr. E Hélio Bicudo, e do coordenador do Movimento Vem Pra Rua, Rogerio Chequer.
SERVIÇO:
Ética na Política: é possível?
Data: 13/10/2015
Horário: 19h às 22h
Local: CMSP / Vd. Jacareí, 100 – Auditório Prestes Maia- 1º andar
 

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.