Florestas e Clima: assunto da reunião preparatória COP 21

A 21ª Conferência do Clima (COP 21) acontece em dezembro deste ano e terá como meta principal costurar um novo acordo entre países com o objetivo de minimizar a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100.

cop21

Espera-se que a Conferência de Paris resulte em novo acordo climático para conter o aquecimento global, acordo que deverá substituir o Protocolo de Kyoto, que expirou em 2012, mas foi estendido até que se chegue a uma nova resolução.
A Conferência das Partes (COP) é o órgão supremo da Convenção e reúne, regularmente, os países que assinaram e ratificaram a Convenção e o Protocolo de Kyoto. Suas decisões são soberanas.
O vereador Gilberto Natalini (PV) será o representante oficial da Câmara Municipal de São Paulo na COP 21, viajando a Paris às suas expensas.
“O encontro em Paris é importantíssimo já que se buscará um novo acordo mundial para mitigar as emissões de gases de efeito estufa que são os responsáveis pelo aquecimento do planeta”, ressalta o vereador que tem vários Projetos de Lei (PLs) em favor da energia limpa, fontes alternativas sem combustíveis fósseis e modais de transporte menos poluentes e realiza, anualmente, conferências de Produção mais Limpa (P+L).
Neste ano, a Conferência P+L entra em sua 14ª edição e discutirá um tema imprescindível: Água e Energia; crise e superação sustentável. O evento será dia 22 de setembro, na sede da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, em São Paulo. Inscrições gratuitas. A ambientalista Marina Silva fará a Palestra Magna nesse encontro de um dia que começa às 8h30 e termina às 17h.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *