Frente pela Sustentabilidade apresenta carta aberta em prol do Augusta

O vereador e presidente da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade da Câmara Municipal de São Paulo, Gilberto Natalini (PV), por iniciativa da Frente em conjunto com outros parlamentares, apresentou na tarde desta segunda feira uma carta aberta aos proprietários da Cyrela e Setin, com pedido de doação integral do terreno do Parque Augusta. Além dos vereadores, estiveram presentes representantes da prefeitura de São Paulo, dos movimentos em prol do parque e o promotor de Justiça Silvio Marques. Ninguém das construtoras compareceu.

ReuniaoPqAugusta

Durante o encontro, o promotor de Justiça comentou sobre a negociação da prefeitura com Ministério Público para aquisição do parque. Segundo ele, em conversa com o prefeito Fernando Haddad, o mesmo manifestou interesse pela compra do parque. “A posição da promotoria é muito clara, queremos 100% de parque Augusta nos dois terrenos”, afirmou Silvio Marques.
Na última quinta feira, um dia após a desocupação do terreno, Natalini foi avisado por ativistas de que estariam colocando tapumes na calçada em frente ao parque. “Não é possível liberar tapumes se você não tem alvará de execução”, disse o vereador. Segundo ele, trata-se de uma obra ilegal.
Após o questionamento sobre o documento de permissão, a Subprefeitura da Sé cancelou a validade do alvará afirmando que as construtoras não tinham autorização para isso. “Nessa briga o que me parece é que está valendo tudo, vale até burlar a lei e podar árvores tombadas”, ressaltou Natalini, indignado com a atual situação.
A reunião foi finalizada com a proposta do encaminhamento da carta aberta aos presidentes das construtoras, solicitando a doação do terreno ou a realização de algum tipo de acordo de indenização justa por parte do setor privado.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *