Frente pela Sustentabilidade discute nova Lei de Zoneamento em SP

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade promoveu na manhã desta quinta feira um encontro com especialistas, parlamentares e munícipes para discutir sobre a Nova Lei de Zoneamento que deverá ser votada pela Câmara Municipal de São Paulo até pelo menos outubro deste ano.

zoneamento2

O vereador Gilberto Natalini (PV) que é também presidente da Frente abriu a reunião dizendo sobre a importância desse tema. “Vamos discutir e aprofundar as ideias o máximo possível sobre esta lei que vem aí. A população precisa entender quais mudanças vamos ter na cidade nos próximos anos”, disse Natalini.

zoneamento3

Especialistas falaram sobre o problema de adensar ainda mais a cidade que já não comporta nenhum tipo de adensamento. “A cidade está entupida”, afirmou o urbanista Cândido Malta. Segundo ele, o plano é inconstitucional e impede a mobilidade urbana já que a ideia do zoneamento é morar e trabalhar no mesmo bairro, impendido que as pessoas possam usufruir de outro local (bairro) que uma metrópole oferece. “Isto é provincianizar a metrópole”, disse Malta.

zoneamento1

Para o urbanista Ivan Maglio, essa nova lei trará impactos sérios para as áreas verdes de São Paulo. “Trata-se de um desconhecimento das necessidades que a cidade precisa. Uma forma de exterminar o resto de verde da capital”, afirmou Maglio que chamou de predatório o tipo de urbanismo que se pretende fazer a partir da nova lei de zoneamento em São Paulo.

zoneamento

Natalini abriu a reunião para que as pessoas pudessem destacar os problemas dos bairros que vivem e finalizou dizendo que outras reuniões sobre zoneamento devem ser agendadas convocando a população a trazer suas questões e expor ideias referentes ao assunto. “Todos vão ter o direito de falar. E os que estavam inscritos hoje que não conseguiram tempo vão ser chamados no próximo encontro sem falta”, explicou o parlamentar.

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.