Greenk Tech Show fará recolhimento de lixo eletrônico

Nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2017, a Bienal do Parque do Ibirapuera, São Paulo, será sede do Greenk Tech Show, o primeiro evento que vai reunir tecnologia e sustentabilidade no País. O encontro convoca os apaixonados por tecnologia de todas as idades em torno de questões como o descarte correto do lixo eletrônico (e-lixo), o uso consciente da tecnologia e as novidades do mercado.
unnamed (1)
É a primeira vez que a questão ambiental relacionada à tecnologia ganha o principal espaço dentro de um evento deste porte. Segundo órgãos do setor, o Brasil produz anualmente cerca de 1,2 milhão de toneladas de lixo eletrônico. Apenas 2% têm o encaminhamento correto. Isso significa que a quase totalidade de e-lixo produzido é descartada sem nenhum tratamento, condenando terrenos e lençóis freáticos e representando riscos à saúde humana.
No primeiro dia do evento (23), às 10h, aconteceu a abertura, com presença de autoridades e personalidades no assunto. A mestre de cerimônia foi a atriz, modelo e apresentadora Adriane Galisteu. O Secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini fez questão de participar da abertura do evento e colocou-se à disposição para possíveis parcerias para coleta de lixo eletrônico na cidade de São Paulo.
O evento conta com o TripleC (Champions Challenger for Causes), um campeonato inédito de e-sport da FIFA 17 que reúne craques campeões de futebol e youtubers famosos em prol de causas sociais. Nesta primeira edição a batalha será em prol de 12 ONGs dividas em 6 causas, que são expressas através de um verbo que define a principal missão da ONG.
Arenas temáticas, como a Arena do Conhecimento e Educação, receberão convidados especiais e servirão de palco para grandes debates e apresentações envolvendo a tecnologia, a sustentabilidade, a educação, as profissões do futuro, entre outros assuntos.
Atrações especiais como os grandes eventos do setor, não faltarão atrações para adolescentes e jovens, como a Arena Games que contará com campeonato exclusivo organizado pela ESL Brasil, principal produtora de conteúdo em eSports. Os Youtubers mais populares também deverão se apresentar para alegria de seus milhares de seguidores. Outra atração confirmada será a Cosplay Parade, que conta com a chancela oficial da Cosplay Brasil, atraindo milhares de fãs e performers. Está programada uma corrida Cosplay, organizada pela Yescon, empresa responsável pela Meia Maratona de São Paulo.
Todo o e-lixo recolhido durante os três dias de evento será reencaminhado para seu desmonte correto e a quase totalidade retornará para a indústria, como peças para novos equipamentos ou como matéria-prima, seguindo as práticas da Economia Circular.
Para mais informações acesse: www.greenk.com.br

About natalini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.