Gilberto Natalini SP

O gabinete do Vereador Gilberto Natalini realizou o 2º Seminário Paulistano de Calçadas no dia 6 de novembro na Câmara Municipal de São Paulo.

 

 

 

Clique aqui para ver o vídeo com alguns momentos do evento

 

O evento reuniu cidadãos, arquitetos, engenheiros, representantes do poder público e da iniciativa privada para dar continuidade aos projetos de construção e reforma dos mais de 30 mil quilômetros de calçadas do município.

 

Para reforçar a importância dos trabalhos que estão sendo feitos nessa área e abrir espaço para novas soluções, o 2º Seminário Paulistano de Calçados contou com uma ampla e interessante programação. No início da tarde, foi apresentada uma retrospectiva do 1º Seminário Paulistano de Calçadas e do 1º Fórum Paulistano de Passeio Público.

 

Em seguida ocorreu a abertura onde estiveram presentes o Vereador Natalini, o Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Marcos Belizário, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano – Luiz Bloch, o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Recreação – Walter Feldman, Secretário Municipal das Subprefeituras – Ronaldo Souza Camargo, Coordenador de Acessibilidade da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini, o Presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP – Renato José Giusti e Carlos Roberto Presidente do Sinaprocim.

 

Logo depois, aconteceram dois painéis, reunindo especialistas para discussões relativas à proposta do Seminário. Nestas mesas, técnicos municipais promoveram uma retrospectiva do Programa Passeio Livre, cidade de São Paulo e em Ubatuba e São José dos Campos. Em seguida arquitetos e engenheiros mostraram a importância de projetar e executar corretamente uma obra que promova a acessibilidade e o benefício que ela trás à vida do pedestre e a pessoas com necessidades especiais.

 

Ao fim do dia, todos os participantes se confraternizaram em um coquetel na entrada da Câmara.

 

 

“Retomar a discussão sobre as calçadas é estimular o diálogo para debater as perspectivas do Programa Passeio Livre com a expansão para outras cidades. Exemplos a serem seguidos em prol da mobilidade urbana, segurança e acessibilidade”  Gilberto Natalini durante o 2º Seminário.