Com o apoio do vereador Gilberto Natalini (PV), a justiça ordenou a paralisação das obras do Condomínio Bosque Cidade Jardim, às margens do Rio Pinheiros, no Morumbi, zona sul da capital. O empreendimento está em uma área de proteção ambiental, com remanescente de Mata Atlântica, árvores em extinção e ao redor de duas nascentes de água, canalizadas irregularmente.
A área de 48 mil m², é da incorporadora JHSF e a obra havia sido autorizada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e por outros órgãos responsáveis.
Moradores da região apresentaram no final de 2014, a situação para a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador Gilberto Natalini (PV), que imediatamente abraçou a causa, em defesa de mais essa área verde da cidade.
O gabinete de Natalini acompanhou juntamente com representantes da sociedade civil, o processo de licencimento da obra junto ao DAEE, CETESB e órgãos da Prefeitura de SP, além de ter realizado uma vistoria ao local.
“É lamentável o que a Prefeitura de SP está fazendo com as poucas áreas verdes ainda existentes em SP, além de não cumprir a Lei de Mudanças Climáticas. A cidade está totalmente despreparada para os fenômenos extremos do clima. É um descaso”, disse Natalini.